Na última terça-feira dia 29 jogamos a última partida do mês da Campanha Baldur’s Gate e a sessão foi muito emocionante, embora tenha se resumido a um único combate.

Os personagens, que na sessão anterior haviam explorado um complexo de túneis, entraram no baluarte e enfrentaram alguns halflings licantropos, mas saíram facilmente vitoriosos.

A sala cheia de mobílias tem uma porta dupla, que após ser forçada revela um túnel que segue por dentro da parede do baluarte e a escada em espiral que dá acesso a um porão e o segundo nível da torre.

Primeiro os aventureiros descem as escadas e além de mais mobílias encontram um pequeno tesouro: o equivalente a 90 moedas de ouro em moedas de cobre e ouro – prata não – um entalhe em marfim antigo retratando a lich Saharel e um cinto que Galinndan reconhece como sendo um Cinto da Víbora. O eladrin, mordido por um dos halfling-rato começa a suar frio e passar mal e é socorrido pelo druida Armym.

Eles sobem para o segundo nível e percebem que há movimentação no terceiro nível, como se algumas tochas estivessem acessas lá em cima e se movimentando. O grupo então sobe pela escada espiral. William é o primeiro a subir, mas Argron o primeiro a entender o perigo. A sala estava ocupada por cinco besouros de fogo que se posicionavam para receber os invasores.

Os aventureiros foram os primeiros a agir e rapidamente estavam quase todos na sala, engajados com os besouros de fogo e então as coisas esquentaram, literalmente. Posicionados estrategicamente, os besouros começaram a lançar uma rajada de fogo nos ocupantes da sala que foram literalmente queimados. Apenas Galinndan escapou incólume das chamas e Will cai em virtude dos ferimentos, mas logo é encorajado por Argron a se levantar e continuar lutando.

Nas rodadas que se seguiram apenas um dos besouros não conseguiu recarregar seu poder e o grupo gemeu de dor com a possibilidade de morrer para os besourinhos! Divertido demais!

Quando os besouros lançaram suas primeiras rajadas, um halfling-rato pulou do teto sobre Hopstar, mas errou o ataque, o que fez toda a diferença para o jovem Invocador. Logo, os ataques foram concentrados no licantropo que tombou após receber vários ataques corpo-a-corpo e a distância. Essa decisão fez com que os besouros tivessem espaço para desferir mais rajadas de fogo e a situação ficou quente novamente.

Feridos, os membros do grupo se apegam aos fiapos de esperança e continuam a atacar as criaturas que vão caindo um a um, até que a sala esteja em completo silêncio.

Cansados, os aventureiros resolvem deixar o baluarte e retornar para o Monastério do Precipício para descansarem e se recuperar dos encontros da manhã, e quem sabe descobrir mais algumas informações.

Balanço da Sessão

Estou realmente curtindo a minha fase de narrador malvado e pelo visto os jogadores também, pois o desafio realmente pareceu bem forte. Will, o guerreiro, caiu e poderia ter ficado lá se não fosse a intervenção de Argron.

Depois da sessão passamos quase uma hora conversando sobre os acontecimentos da sessão e o que os jogadores podem fazer para melhorar ainda mais o desempenho do grupo em combate, agora é esperar que eles comecem a perceber os erros e se ajustem as situações com maior rapidez.

Até a próxima sessão!

———————————————
Sessão do dia 29 de setembro de 2009
Campanha Portal de Baldur

Narrador
Franciolli Araújo

Jogadores / Personagens
Alexsandro Dantas – Argrom Tasgraum (Dragonborn Warlord 3 de Waterdeep)
Álvaro Dantas – Will (Humano Guerreiro 3 da Terra dos Vales)
Anderson Silva – Andos Molikscarir (Dragonborn Bárbaro 3 de Águas Profundas)
Leandro Nantes – Galindann (Eladrin Warlock 2 de Águas Profundas)
Hemerson Bezerril –  Armym Wood (Humano Druida 3 do Vale das Sombras) & Hopstar (Half-elf Invoker 3 de Waterdeep)

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.