A Saga de Shandra

Publicado por

Shandra é uma golias bárbara que vivia numa tribo de nômades das montanhas.

Certo dia, curiosa e em busca de aventuras, Shandra decide descer as montanhas em busca de aventuras e elas começam quando ela chega a pequena vila de Dente Caído.

A MALDIÇÃO DA LUA DOS LOBOS

Quando chega a uma pequena vila chamada Dente Caído, ela percebe que algo está errado. Os moradores estão se recuperando de um ataque de lobisomens. As criaturas foram destruídas no ataque, mas o frenesi do sangue ainda toma conta dos aldeãos feridos quando chega a lua cheia. Alguém precisa viajar através da Floresta do Dente Caído e encontrar o legendário Lago do Espelho das Montanhas do Dente Caído. Lá, acônito abençoado cresce borrifado pelas Cataratas da Canção. Essa é a única cura!

Sabendo que os moradores da vila estavam assustados para empreender aquela viagem e sabendo que poderia ajudar, Shandra parte, sabendo que deverá fazer uma longa viagem.

ENCONTRO 1 – FLORESTA

Shandra é emboscada por um goblin lâmina negra! O lâmina negra a estoca com uma adaga brilhante.

Shandra faz um teste de Classe de Armadura com dificuldade 24 e rola um 23.

Shandra não consegue mover-se rápido o suficiente e sofre um pequeno golpe no braço. Ela termina o combate poucos momentos depois, mas infelizmente, sangue ainda escorre pelo seu braço.

Shandra sofre 7 pontos de dano – Shandra recebe 20 XP – Shandra recebe uma maça.

(como uma maça se o goblin estava carregando uma adaga?)

ENCONTRO 2 – FLORESTA

Ao escalar uma árvore para ter uma visão melhor da região, Shandra encontra um goblin… na árvore! O goblin, igualmente surpreso, tenta explicar o que está fazendo ali encima.

Shandra faz um teste de Sabedoria com dificuldade 12 e rola um 7.

A explicação do goblin soa perfeitamente razoável e quase fascinante. Tão fascinante que Shandra nem percebeu a adaga sorrateiramente desembainhada até que ela a atingisse no flanco. Um chute rápido fez o melodioso goblin cair em espirais até o chão lá embaixo.

Shandra sofre 4 pontos de dano – Shandra recebe 16 XP – Shandra recebe uma adaga.

(agora faz sentido receber uma adaga, mas o que um goblin fazia em cima da árvore? Saiba aqui!)

Shandra cruza o estreito entre as montanhas e seu progresso diminui.

ENCONTRO 3 – MONTANHA

Uma terrível tempestade aproxima-se do estreito da montanha e Shandra precisa encontrar um abrigo.

Shandra faz um teste de Sabedoria com dificuldade 12 e rola um 19.

Shandra encontra uma caverna, acende uma fogueira e aguarda a tempestade passar confortavelmente. Melhor ainda, ela encontra alguns suprimentos escondidos, evidentemente deixado para trás por um aventureiro menos afortunado.

Shandra recebe 55 XP e 2 PO – Shandra recebe um Machado de Guerra.

ENCONTRO 4 – MONTANHA

Shandra se aproxima de um ancião que guarda uma ponte instável que se estende sobre uma profunda ravina. O ancião se recusa a deixar Shandra passar até que ela resolva uma charada.

Shandra faz um teste de Inteligência com dificuldade 15 e rola 16.

Shandra engana o homem e ele responde sua própria charada incorretamente, o que faz com que o ancião seja jogado no precipício por força de sua própria mágica. Shandra passa facilmente pela ponte.

Shandra recebe 64 XP

A aventura continua e Shandra chega ao Lago do Espelho.

[Shandra baixa sua guarda para preparar um poderoso ataque, dando-lhe um bônus de +7 nas jogadas de ataque e -2 na CA por 3 encontros]

ENCONTRO 5 – LAGO

Um homem-lagarto guerreiro se lança na praia enquanto pescadores aterrorizados fogem por suas vidas!

Shandra faz um teste de Classe de Armadura com dificuldade 25 e rola 23.

Shandra proporciona distração suficiente para que os pescadores escapem, mas a força bruta do homem-lagarto é muito grande para ser sobrepujada. Shandra escapa, mas é ferida na batalha. Os pescadores recompensam Shandra por sua ajuda.

Shandra sofre 7 pontos de dano – Shandra recebe 16 XP e 6 PO

Ferida, Shandra usa uma poção de cura e recupera 20 pontos de dano.

ENCONTRO 6 – LAGO

Shandra se depara com uma caravana acampada ao lado do lago. Ela não poderia se intrometer muito com aquilo, mas existia alguma coisa que não estava muito certa naquela cena…

Shandra faz um teste de Carisma com dificuldade 12 e rola 15.

Shandra observa que as pessoas possuem um comportamento estranho e logo suspeita que o líder da caravana detenha alguma forma de influência mágica sobre eles. Shandra confronta o homem, que foge para os montes. Logo, as pessoas se aproximam com estranhas falhas em suas memórias. Eles recompensam Shandra por seu esforço.

Shandra recebe 83 XP – Shandra recebe um conjunto de Cota de Malhas.

ENCONTRO 7 – LAGO

Um sapo atroz pode soar cômico, mas para os pescadores que ele tem comigo, nem tanto. A guilda dos pescadores está oferecendo uma recompensa para qualquer um
que matar o monstro.

Shandra faz uma Jogada de Ataque com dificuldade 14 e rola 39 [maravilhoso bônus inicial de +14]

Shandra, com seu machado de batalha nas mãos, aguarda de tocaia até que o imenso sapo aparece. A batalha termina num piscar de olhos, um único golpe é tudo que é necessário para terminar o reinado de terror da fera.

Shandra recebe 55 XP e 3 PO – Shandra recebe uma Poção da Vontade.

ENCONTRO 8 – ENCONTRO FINAL

Com o nome de Cataratas da Canção, Shandra esperava uma pequena queda d’água, não uma monstruosidade de 180 metros de largura por 30 metros de altura ressoando a sua frente. O acônito abençoado estava lá, crescendo em uma rocha que se pronunciava exatamente em frente a queda d’água. Havia uma grande quantidade de pedras afiadas nas cataratas, tornando uma aproximação a nado extremamente perigosa.

Shandra faz um teste de Força com dificuldade 13 e rola 22.

Shandra caminha sobre a queda d’água e é golpeada pela água. Ele pareceu o único caminho sensato a seguir, ainda que as rochas estivessem molhadas e escorregadias e a água castigadora. A perícia atlética de Shandra estava acima das exigências da tarefa e ela conseguiu colher o acônito. Ela retorna orgulhosa com o acônito e salva a vila. Eles a reconhecerão como heroína para sempre e claro, a recompensaram enormemente.

Shandra recebe 130 XP e 20 PO – Shandra recebe uma Bigorna Menor de Moradin (símbolo sagrado)

Sendo bem sucedida em completar a aventura, Shandra dirige-se para um descanso em casa.

2 comentários

  1. Hi Johny Robert.O bônus inicial dela é +14, mas logo acima, ela ativou um poder que lhe concede +7 de bônus, que somados resultam em +21 de bônus! Não ficou claro no texto, mas a matemática é essa :DObrigado por acompanhar o Trampolim RPG.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s