Uma nova coluna na Dragon tem me chamado atenção, é o Essentials, que trata das classes dos personagens.

Até agora foram lançados três artigos:

  • Fighter Essentials
  • Warden Essentials
  • Cleric Essentials

Só não entendi porque o Warden apareceu antes das outras classes do Player’s Handbook, mas talvez esteja explicado em algum lugar e eu não li ainda.

O texto desses artigos é claro e objetivo, focando principalmente na parte mecânica das classes, uma espécie de “Como tornar o seu personagem melhor”, acho até que um dos futuros lançamentos da Wizards para o ano que vem seria uma compilação desses artigos.

Os artigos se dividem nos seguintes tópicos:

– The Basics: Uma revisão sobre as habilidades das classes e algumas dicas de quando e como usá-las;

– The Builds: Opções de construção dos personagens. Aqui são apresentadas algumas sugestões sobre armas, poderes e talentos a serem adquiridos embasados em cada uma das opções de construção e nos dois primeiros artigos também se incluíam a sessão Abilities, que foi separada no terceiro artigo, que fala justamente sobre o equilíbrio e distribuição dos valores de atributos e as raças mais adequadas, normalmente apresentadas em tabelas com a melhor raça para a melhor opção de construção.

– Feats: Vários talentos para os patamares Heróico, Exemplar e Épico.

– Powers: Novos poderes e no caso do Fighter e Warden novos Caminhos Exemplares.

Na vida, poucas coisas são indispensáveis, mas essa leitura é no mínimo recomendada.

Quem tem acompanhado as matérias e os podcasts do Rolando 20 vão utilizar o texto da Wizards como texto complementar ao que já foi dito pelo Daniel Anand e o Davi Salles em sua cobertura – que tenho sentido falta, pois ainda tem muitas classes para serem exploradas nos podcasts.

E por falar em podcast, a galera do Rolando 20 adicionou hoje o 29º podcast, que marca o seu primeiro aniversário! Parabéns e que muitos outros anos sejam comemorados com os excelentes podcasts que vocês tem desenvolvido.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.