Um amigo e narrador da quarta edição me confessou ter dificuldades para adaptar uma antiga personagem para a quarta edição. O detalhe, sua personagem é uma necromante de 20º nível que tem como escrava uma súcubos.

Embora já tenhamos algumas versões não oficiais para os Necromantes na quarta edição, elas são Trilhas Exemplares e o que o Jordão queria era simular um necromante desde os níveis mais baixos.

De acordo com o Player’s Handbook p. 55, numa tradução não-oficial:

O texto descritivo dos poderes ajuda a entender o que acontece quando você usa um poder e como você pode descrevê-lo quando usá-lo. Você pode alterar essa descrição se quiser. A magia Míssil Mágico do mago, por exemplo, poderia criar crânios fantasmagóricos que gritam enquanto voam em direção ao inimigo, ao invés de simples setas de energia mística.

Esse pequeno parágrafo já é suficiente para munir a imaginação para criar a nossa necromante desde o primeiro nível, mudando apenas o texto descritivo dos poderes.

A especialização em necromancia poderia render ao estudante também a capacidade de mudar o tipo de dano causado por suas magias. Exemplo:

O poder de ataque sem limite Raio de Gelo passaria a chamar-se Lamento dos Mortos. O necromante invoca espíritos que rodeiam o alvo e dificultam sua movimentação.

O efeito continua o mesmo, o alvo sofre 1d6 + modificador de Inteligência de dano e fica Lento até o final do próximo turno do mago.

Da mesma forma, todos os outros poderes podem ser alterados com esse propósito, apenas modificando o texto descritivo e só essa pequena mudança já consegue adicionar uma nova camada de personalização ao jogo.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.