Quando o combate termina eles conversam com Balasar e Rietzen decidem ficar em Loudwater e certificar-se que nenhuma outra incursão seja feita e pegue os cidadãos desprevenidos.

Quando vão em direção aos estábulos, os aventureiros são abordados por um eladrin que lhes diz que ir por Llorkh, sendo melhor desviar-se do caminho. O eladrin diz também que conhece bem a região e que pode servir como guia até Spellgard, local onde ele também quer chegar.

Desconfiados, os aventureiros hesitam e perguntam a Darden se é seguro ir por Llorkh e este lhe diz que o melhor é descerem antes e tentar contornar a região, pois a cidade há muito deixou de ser um local seguro e hoje é controlado por alguém que se denomina rei dos ladrões.

O estranho eladrin pede para ir com eles e após ouvir as palavras de Darden acabam concordando.

Áodhen negocia com os personagens e lhes diz que o melhor é descerem antes de Llorkh por questões de segurança e após muita negociação, eles partem, ficando a alguns quilômetros antes da cidade.

A noite cai e eles se aproximam de Llorkh e vêem tochas acessas, festa e gritos de uma mulher, provavelmente sendo violentada. Eles atravessam o rio e furtivamente aproximam-se do local, mas são percebidos e uma perseguição se inicia, vários orcs correm em direção deles, seguidos por um enorme urso atroz.

Correndo por suas vidas os aventureiros retornam pelo caminho, pegam seus cavalos e correm o mais rápido possível, deixando para trás os orcs e o urso.

Segundo Galindann, o eladrin, até chegar a Spellgard será necessário passar por uma região com homens lagarto, alguns com poderes psiônicos e outra região disputada por duas diferentes tribos goblins.

Após muitas informações e desvios, os aventureiros chegam em segurança no Monastério do Precipício, ponto de apóio para aqueles que se aventuram em Spellgard.

Balanço da Sessão

Devido alguns problemas a sessão começou bem mais tarde e fomos jogar, efetivamente, a partir das 21:30 h, extendendo o jogo por apenas 1 hora. Embora o tempo tenha sido curto, foi suficiente para narrar a viagem – que pela falta de um combate entediou um dos jogadores.

Fiz um desafio de perícias improvisado para representar a viagem dos personagens pelas regiões perigosas, passsando pela região dos homens lagarto e dos goblins.

Agora é esperar para a próxima aventura e com mais jogadores, pois jogar com o número ideal de jogadores é sempre mais interessante.

———————————————
Sessão do dia 08 de setembro de 2009
Campanha Portal de Baldur

Narrador
Franciolli Araújo

Jogadores / Personagens
Alexsandro Dantas – Argrom Tasgraum (Dragonborn Warlord 3 de Waterdeep) & Hopstar (Half-elf Invoker 3 de Waterdeep)
Anderson Silva – Andos Molikscarir (Dragonborn Bárbaro 3 de Águas Profundas)
Álvaro Dantas – Will (Humano Guerreiro 3 da Terra dos Vales)
Leandro Nantes – Galindann (Eladrin Warlock 2 de Águas Profundas) & Armym Wood (Humano Druida 3 do Vale das Sombras)

NPCs
Áodhen – Barqueiro;
Darden – Estábulos.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.