É manhã e os aventureiros se preparam para a próxima aventura, ir até a vila de Winterheaven e descobrir se realmente existe um culto maligno dedicado a Orcus em atividade na região, mas antes eles tem que participar de um banquete que começará no final da manhã  e ainda devem equipar-se adequadamente para a viagem.

A Estrada do Rei, embora esteja desgastada pelo tempo, ainda é o principal caminho para Winterheaven e a distância de 96 quilômetros pode ser cruzada, com sorte, em três dias a pé ou menos se dispuserem de montarias e o mago Mindartis é o primeiro a concordar que o melhor seria comprar boas montarias para cruzarem essa distância em menos tempo, principalmente porque eles já conseguiram uma boa quantia em dinheiro, suficiente para comprar as montarias e ainda guardar um pouco para eventualidades.

Todos se dirigem até os estábulos de Fallcrest, local dirigido por um halfling chamado Lannar Thistleton que rapidamente fecha negócio com eles, muito feliz por ver o ouro dos matadores de dragão. Após sair dos estábulos, os aventureiros seguem para a casa do Lorde Protetor e lá passam o dia inteiro, comendo, bebendo e conversando.

Os preparativos para a viagem já chamaram a atenção de alguns moradores da cidade e o Lorde Protetor questiona os aventureiros sobre sua nova jornada e estes prontamente dizem que vão a Winterheaven investigar um problema, mas que deverão voltar.

Todos felizes, a noite chega e todos voltam para suas casas.

Pela manhã os aventureiros partem e a tarde chegam a região de Gardbury Downs e pernoitam tão logo saem dessa região de colinas.

Na manhã do segundo dia, se deparam com uma emboscada na estrada. Kobolds atacam o grupo com violência, mas são derrotados e um deles capturado e levado para a cidade de Winterheaven.

Quando chegam a cidade procurando por uma clériga de Pelor, são informados que não existe templo deste deus na cidade, mas eles podem conseguir informações com a Irmã Linora, sacerdotisa de Avandra e indicam o caminho.

Final da Sessão

Terminamos a sessão com os personagens adentrando a cidade e encaminhando-se para os quartéis, onde pretendem deixar o kobold capturado para que ele possa ser interrogado. Os jogadores parecem perdidos em determinados momentos, principalmente em relação a não conseguir guardar nomes (nem mesmo anotá-los), o que me deixa desapontado, mas tenho um remédio para isso que vou começar a aplicar logo logo.

Uma coisa que tenho observado é que eles estão interagindo mais com eles mesmos, melhorando as táticas do grupo. Tivemos um probleminha com as regras para combate montado hoje, mas nada que não pudesse ser facilmente resolvido, pois a maioria dos personagens lutaram em suas montarias, o que foi bem legal.

Vamos ter uma sessão em Winterheaven, onde provavelmente eles encontrarão muitos elementos para serem investigados. Agora é esperar para ver.

Até a próxima sessão!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.