Os personagens acordam pela manhã e caminham para o desjejum. Quando terminam ouvem um enorme barulho vindo do lado de fora. Eles correm e se deparam com uma parte do muro explodida e vários goblins adentrando a cidade e correndo em direção a loja do pai dos anões que alugaram os cavalos. Alguns cidadãos correm para se esconder, inclusive entrando na taverna.

Os personagens então partem para o combate, utilizando os seus melhores recursos para derrotar a enxurrada de criaturas, que quando entram na loja de curiosidades de Garwan são logo encurralados. A batalha é demorada, os goblins conseguem ferir alguns dos guerreiros que lutam para proteger a cidade, mas o poder deles não consegue fazer frente ao poderio do grupo de aventureiros de Portal de Baldur.

Quando todos os goblins são derrotados, os aventureiros descobrem que eles estavam em busca de uma adaga chamada Totem de Chifre, que de acordo com uma carta encontrada com o goblin feiticeiro, diz que é a peça chave para a realização de um ritual para trazer o Rei Ogro de volta.

Garwan dá a adaga de presente aos aventureiros na esperança de que os problemas se vão e eles asseguram que voltarão e investigarão esse problema a fundo, além de passar alguns dias com mais calma na cidade de Loudwater.

Os personagens pegam os cavalos e seguem para o barco que os espera no cais, encaminhando-se para Llorkh.

Balanço da Sessão

A sessão demorou a começar pois ficamos conversando as velhas trivialidades. Eu havia planejado uma sessão de combate, tendo em vista que a sessão anterior careceu deste elemento e os jogadores estavam precisando de um pouco e ação.

A batalha foi divertida e relativamente rápida e a presença de um jogador mais experiente, o Leandro, e com mais conhecimento do sistema da quarta edição empolga bastante os outros jogadores, que se vêem motivados a fazer mais e melhor.

Os jogadores estão mantendo a noção de urgência impressa quando de sua saída de Portal de Baldur, mas parecem estar gostando do que as ambientações longe da grande metrópole tem a oferecer. Agora, eles caminham para Spellgar e todos passaram de nível, tendo alcançado o 3º nível, com excessão de Balazar, que conseguiu calgar seu segundo nível.

A presença de dois dragonborns senhores da guerra no grupo, inspirou Leandro e mudar de personagem, fazendo agora, provavelmente um bruxo eladrin, que começará no segundo nível.

Agora é aguardar e ver como esses personagens vão reagir na seqüência.

———————————————
Sessão do dia 01 de setembro de 2009
Campanha Portal de Baldur

Narrador
Franciolli Araújo

Jogadores / Personagens
Alexsandro Dantas – Argrom Tasgraum (Dragonborn Warlord 2 de Waterdeep)
Geovanne – Hopstar (Half-elf Invoker 2 de Waterdeep)
Anderson Silva – Andos Molikscarir (Dragonborn Bárbaro 2 de Águas Profundas)
Álvaro Dantas – Will (Humano Guerreiro 2 da Terra dos Vales)
Leandro Nantes – Balazar (Dragonborn Warlord 1 de Águas Profundas)
Hemerson Bezerril – Armym Wood (Humano Druida 2 do Vale das Sombras)

NPCs
Lady Moonfire – Prefeita de Loudwater
Garwan – Proprietário do Garwan’s Curiosities

<!– –>

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.