No dia 29 de agosto tivemos mais uma sessão de Campanha Vale Nentir e a sessão de aproximadamente quatro horas não teve uma rolagem de dados, sendo toda conduzida na base da interpretação.

Os personagens chegam em Fallcrest carregando uma carroça com um dragão branco, vários kobolds mortos e dois kobolds adormecidos [devido a magia Sono do mago]. As pessoas, mesmo antes deles atravessarem os portões da cidade, já se juntam ao redor deles e saúdam a grande conquista.

O Lorde Protetor os recebe no portão da cidade, após ser avisado que um grupo se aproximava com um dragão. Surpreso, ele convida os personagens para um banquete na casa dele no dia seguinte e os encaminha até o Forte Pedra da Lua, onde um soldado faz a contagem dos kobolds para que eles recebam o prêmio devido.

Eles pedem que alguém chame o anão Theldorthan e quando o anão chega ele é informado que os personagens recuperaram a sua pele de dragão verde. O anão então pede para que eles vão a sua loja mais tarde para entregar-lhe a peça e receber a recompensa.

Os personagens perguntam se não poderiam fazer alguns itens a partir das partes do dragão (dentes, pele, etc), mas o anão lhes diz que alguém com habilidades deveria remover e curtir o couro, mas não há essa pessoa em Fallcrest.

Sem saber o que fazer com o dragão, eles recebem a sugestão de levá-lo até Nimozaran, o Verde e presenteá-lo. Chegando a torre, o mago os recebe e fica muito feliz com o espécime que lhes é apresentado para estudos e como o grupo lhe diz que o dragão estava coordenando os ataques dos kobolds, ele lhes apresenta uma sala contendo um círculo de teleporte, que ele abre para os personagens, dizendo apenas que a partir de outros círculos que eles encontrem, eles podem chegar aquele círculo em Fallcrest.

Livros dos kobolds e do dragão eles deixam a torre do mago e se dirigem para a loja de Theldorthan, onde deixam a pele do dragão verde e recebem a recompensa devida. Como Allex Sidrax, clérigo de Pelor havia solicitado, o anão promete que eles serão os primeiros a ver a armadura pronta.

Todos se dirigem então para o templo de Pelor, onde o anão Grundelmar acolhe a todos e fala sobre uma carta que ele recebeu a duas semanas de uma clériga de Winterheaven, falando sobre a possibilidade da existência de um culto de Orcus atuando na região. Sem nem falar em recompensa financeira, o grupo decide viajar a Winterheaven o mais rápido possível e no dia seguinte, iniciam os preparativos para a viagem.

Final da Sessão

No final da sessão, todos os personagens passam de nível, alcançando o 2º nível e fazendo as devidas modificações em seus personagens. Próximo sábado, assim espero, terá mais Campanha Vale Nentir, com os personagens se dirigindo para Winterheaven e começando a aventura Fortaleza no Pendor das Sombras.

Até a próxima.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.