No dia 19 de Setembro haverá o terceiro Dia Mundial de D&D em comemoração ao lançamento do Dungeon Master Guide 2 do D&D 4th Edition e a RPGA preparou algo especial para este evento.

Capa do Dungeon Master Guide 2

Capa do Dungeon Master Guide 2

Diferente dos outros Dias Mundiais, neste as aventuras serão criadas pelos narradores seguindo alguns passos contidos em um pequeno manual de orientações. São dois encontros – o narrador pode até desenvolver mais alguma coisa, mas o ideal é que a partida dure em torno de 2 a 3 horas, tempo que dois encontros bem trabalhados consegue preencher com facilidade e evitar aquelas aventuras anteriores que duraram muito mais que as 4 horas previstas.

A aventura é para personagens de 6º nível, que tiveram suas fichas “perfumadas” e diferenciadas do modelo convencional dos outros dois eventos.

Os personagens disponíveis são:

Glorinus, um invocador humano;
Holkarn, um halfling bárbaro;
Naivara, uma eladrin lâmina arcana;
Tower, um forjado da guerra artífice;
Xandross, um humano guerreiro.

A Devir deverá enviar um kit para os mestres (ou locais) que agendaram o evento. O kit deverá ter material para três mesas – 15 jogadores e 3 mestres – contendo:

– Pôsteres;
– Instruções de Aventura e Fichas de Personagem em português para baixar;
– Marcadores de heróis e monstros para representar as miniaturas durante os encontros;
– Miniaturas promocionais para distribuir para mestres e jogadores.

Os kits “oficiais” infelizmente não vão ser enviados pela Wizards em virtude dos problemas ocorridos em vários países, mas tudo bem, acredito que o que vale é ir ao evento e confraternizar com os amigos.

O Grupo Trampolim da Aventura vai realizar o evento e quem quiser participar já pode fazer suas incrições pelo e-mail trampolimdaaventura@gmail.com e receberá as instruções necessárias.

Em breve falaremos um pouco mais sobre o evento aqui.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.