O Ethan do site At-Will, mais um ótimo site gringo, iniciou uma série de artigos chamada Off the Gride, que traduzirei como Fora do Gride. Nesta série de artigos ele propõe aplicações para alguns poderes fora das situações de combate.

Espero que gostem, como eu gostei.

——————–

Artigo original: Off the Grid: Divine Flame / Site: At-Will / Autor: Ethan

 Seus poderes são destinados ao combate, mas isso não significa que você não possa encontrar aplicações para eles fora do campo de batalha. Nas próximas semanas eu apresentarei um poder a vontade de cada uma das classes básicas apresentadas no Livro do Jogador e como eles podem ser usados para personalizar seu personagem fora do combate.

O Clérigo

Divine Flame

O Padre Zossima ajoelhou-se próximo a seu companheiro moribundo. Sua tentativa de livrar o cavaleiro da doença por medicamentos falhou e agora ele preparou o único poder restante em seu arsenal – fé.

O sacerdote falou num tom de conversa enquanto procurava em sua mochila “Os deuses nem sempre respondem minhas preces. Algumas vezes as desventuras tem um propósito e nós não entendemos isso.” O velho homem parou por um instante antes de exibir uma vareta de incenso. Ele pressionou a ponta no chão antes de continuar. “Mas, se assim for determinado, você será purificado do mal.”

Com um movimento de sua mão, a ponta do incenso acendeu-se com um brilho dourado. O combustível foi avidamente consumido e um aroma agradável preencheu o ar. O cavaleiro inspirou profundamente e então vomitou um catarro negro a medida que a doença deixava seu corpo.

Usar Divine Flame em combate permite a um personagem inflamar alguma coisa e conceder pontos de vida temporários a um aliado ou permite uma jogada de proteção. Nesse caso, o clérigo usou uma jogada de Cura e um poder a vontade num incenso para conceder ao cavaleiro duas jogadas de proteção contra doença. Tudo que custou a ele foi um pouco de incenso barato, um ajuste melhor e algo mais rápido que um ritual.

——————–

 Na próxima semana o poder a vontade fora do gride vai ser do guerreiro.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.