Campanha Vale Nentir – Sessão #02

Publicado por

Kobold Hall - Sala 2

Ontem a noite, com toda a minha vontade de jogar RPG, por falta de quórum cancelei a sessão da Campanha Portal de Baldur e convoquei os jogadores da Campanha Vale Nentir e por azar, apenas dois jogadores apareceram, mas ao invés de cancelar eu resolvi rolar a segunda sala da aventura Kobold Hall.

Os dois jogadores interpretaram os cinco personagens que estão participando da aventura e conseguiram rapidamente (para a minha surpresa), dominar os poderes e manobras dos demais jogadores.

O mago do grupo foi o primeiro a espiar o interior da sala usando o seu alto valor em furtividade. Após dar uma visualidade na sala e não ser visto pelos kobolds, ele volta e avisa para seus colegas o que se passa lá dentro, montam um plano e o mago e a ladina resolvem surpreender os kobolds dentro da sala (representados pela letra K no mapa).

O que eles não sabiam é que o chão estava cheio de dispositivos (números 1 e 2 no piso da sala) que acionavam armadilhas (o número 1 e 2 na alcova esquerda e direita respectivamente).

Eu pedi que os jogadores movimentassem os personagens no mapa quadrado a quadrado para ver se eles acionavam algum dos dispositivos, mas por sorte, muita sorte, o combate terminou e eles não acionaram nenhum dispositivo.

O combate sem o acionamento das armadilhas ficou relativamente fácil, principalmente com a ajuda do mago e da ladra, que despacharam um kobold na rodada surpresa e em seguida ao feiticeiro e ao guerreiro, que auxiliado pelos demais conseguiram derrotar os kobolds lanceiros.

Já no final do combate, a ladina percebeu os dispositivos no chão e após algumas tentativas mal sucedidas, conseguiu desarmar as armadilhas.

No próximo sábado teremos a terceira sessão e desta vez com quórum e aí a aventura avançará um pouco mais, rumo ao fim desta e ao início da Fortaleza no Pendor das Sombras.

Balanço da sessão

Embora eu não costume e nem goste de jogar quando faltam muitos jogadores, a vontade de jogar foi bem maior que as minhas ressalvas. Os jogadores presentes, Álvaro e Alexsandro, aproveitaram bem o tempo e tivemos algumas dúvidas que eram tiradas durante o combate de forma que a sessão serviu também como um tira dúvidas.

A planilha do excel que criei na hora mostrou que é possível gerenciar as estatísticas de combate sem muito esforço, mas ainda vou encontrar um modelo legal para usar em minhas sessões.

Álvaro, que antes desta sessão fez um Goliath Warden, pois queria mudar de personagem e só não o fez por eu estar sem impressora para imprimir sua ficha, continuou jogando com o mago e pode até continuar com ele, visto seu brilhante desempenho nesta sessão e na passada.

No próximo sábado espero que os outros jogadores também consigam se animar mais ainda com seus personagens, pois o grupo está bom, muito bom.

3 comentários

  1. então…na primeira vez q vi também achei q fosse vale nentir…mas é nentir vale mesmo…se fosse vale seria nentir valley.Terminamos a keep on the shadowfell faz umas duas semanas. Foi bem maneiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s