Campanha Forgotten Realms – RPGA

Publicado por

Hoje é sexta-feira, o que significa que terei um dia cheio pela frente e uma aventura para narrar amanhã, mas para aqueles que não tem muito tempo para planejar uma aventura, adoram Forgotten Realms e são pelo menos Herald Leval da RPGA, uma ótima pedida é sancionar uma aventura da Campanha Viva de Forgotten Realms.

Essas aventuras também são uma boa pedida para quem quer começar uma campanha.

Semanalmente vou colocar aqui o histório de uma aventura da Campanha Viva de Forgotten Realms da RPGA, que estão disponíveis para serem sancionadas por Herald Leval Masters (no mínimo).

Aglarond

Templo perdido dos deuses feéricos – Aventura para personagens de níveis 1 a 4

A vários milênios, a Floresta Yuir de Aglarond foi lar para uma nação de Elfos das Estrelas. A muito tempo a nação ruiu e a terra se tornou lar de muitos elfos e humanos. Alguns consideram a chegada dos humanos e de outras raças não-feéricas uma afronta a Floresta de Yuir e lutaram contra aqueles invasores. O Culto de Voldini é um desses grupos.

Recentemente, os cultistas descobriram um antigo texto feérico chamado de Tomo dos Ramos do Crepúsculo. Eles foram capazes de decifrar apenas uma parte dele. O tomo descrevia um ritual que permitia que um templo dos antigos deuses de Yuir fosse trazido da Agréstia das Fadas de volta para Faerûn. O Culto está usando este ritual para ajudá-los a trazer Relkath de volta, um dos velhos deuses. O ritual ainda não está forte o suficiente para trazer permanentemente o antigo templo de volta a Faerûn; o templo aparece e desaparece, nunca permanecendo no mundo por mais de uma única noite.

Infelizmente, o ritual tem efeitos colaterais de natureza corruptora, principalmente em criaturas feéricas, sempre que o templo é chamado da Agrestia das Fadas. Agora, as fadas doces e selvagens da área estão causando problemas aos fazendeiros, caçadores e lenhadores que vivem nas proximidades das florestas.

Um pouco sobre Aglarond

Aglarond é um estado autocrático na parte mais ao sul do Oriente Inacessível. Sua capital é Veltalar. A maior parte de suas terras é coberta pela Floresta Yuir. Cheia de magia e mistério, Aglarond foi regida por A Simbul, uma das mais poderosas conjuradoras dos Reinos até 1425 CV, o Ano das Sete Irmãs. Em 1475 CV, ela é regida por 15 simbars, ou arcanistas treinados nas artes de Simbul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s