Em Daggerford o grupo se hospeda na estalagem A Vaca Feliz e pela manhã recebem a visita do capitão Elmin, que lhes entrega 290 moedas de ouro a pedido do tenente Hart Stonefield e pede a Aódhen, um velho marinheiro experiente no trajeto do Rio Brilhante. Após uma dura negociação, o grupo chega a um consenso em relação ao valor e a viagem até Loudwater fica acordado em 40 moedas de ouro.

Enquanto isso, em Secomber, Ritzen e Balasar ficam consternados com a situação da cidade, psicologicamente sitiada por uma tribo de goblins aliados a demoníacos worgs, e empreendem uma busca pelas temíveis criaturas, que até o momento tem recebido as cabeças dos aventureiros que tem empreendido busca aquelas criaturas.

Ritzen, sua pantera e Balasar seguem rastros de goblins e um worg até uma fazenda fora dos limites de Secomber e avistam fumaça numa fazenda, ao aproximar-se vêem três goblins arrastando um humano para fora da casa, um jogando tochas no teto da casa e um worg cavando em desespero próximo a casa, como se caçando uma presa preciosa.

Ritzen e Kiba engajam em combate corpo-a-corpo com os goblins enquanto Balasar chama a atenção do worg que em pouco tempo está engajado com ele.

O barco com Argrom, Armym, Hopstar, Andos e Will chegam próximo a Secomber e eles avistam fumaça e vêem a situação: quatro goblins e um worg lutando contra um elfo, um dragonborn e uma pantera. Uma mulher tenta sair de sua casa em chamas segurando uma criança e rapidamente é ajudada pelos membros do grupo que se jogam na água e logo estão na casa em chamas.

Após uma terrível luta eles conseguem vencer os goblins e o worg, que se mostrou uma criatura muito mais difícil e demoníaca que a primeira vista.

Quando terminado o combate o grupo segue de barco até a cidade de Secomber, onde conversam e ficam a par da situação. Embora eles não possam ficar, prometem que quando voltarem resolverão o problema com os worgs e os goblins, o que esperam fazer em poucos dias.

Ritzen e Balasar seguem com o grupo a partir de então.

———————————————
Sessão do dia 24 de julho de 2009

Campanha Portal de Baldur

Narrador
Franciolli Araújo

Jogadores / Personagens
Alexsandro Dantas – Argrom Tasgraum (Dragonborn Warlord 2 de Waterdeep)
Hemerson Bezerril – Armym (Human Druid 2 de Dalelands)
Alexsandro Dantas – Hopstar (Half-elf Invoker 2 de Waterdeep)
Anderson Silva – Andos Molikscarir (Dragonborn Bárbaro 2 de Águas Profundas)
Álvaro Dantas – Will (Humano Guerreiro 2 da Terra dos Vales)
Leandro Nantes – Balazar (Dragonborn Warlord 1 de Águas Profundas)
Jordan Moreira –  Ritzen Eveningfall (Elfo Ranger 1 de Luruar)

NPCs
Elmind – Capitão do barco Espada dos Mares
Aódhen – Barqueiro do Rio Brilhante

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.