Jogatina de Domingo

Publicado por

O final de semana foi prolífico do ponto de vista dos jogos – RPG para ser mais específico.

Na sexta-feira dei continuidade a minha campanha, como pode ser visto no Diário de Campanha e fui convidado a jogar na campanha do Jordão, na qual estou interpretando uma barda da primeiro nível – Alhandra de Waterdeep.

Além de conhecer mais gente e fazer amigos – olha a campanha do Bom é Jogar RPG aí gente!

Eu agora tenho a esperança de que possa vir a ficar jogando RPG – como jogador – e alternar um pouco da função de mestre que já desempenho a muitos anos no meu grupo.

Um conselho que eu dou a qualquer mestre veterano ou não, é participar de várias mesas, alternando como jogador e narrador, pois a experiência do intercâmbio e as informações trocadas entre outros grupos é a reciclagem necessária ao processo criativo.

Nem sempre nos identificamos com a maneira que o narrador de um outro grupo narra, mas se formos observadores, podemos ver que estamos comentendo os mesmos erros e juntos podemos criar experiências narrativas muito legais.

Como o grupo na minha última sessão ficou muito grande, vou dividí-lo em dois grupos e fico na mesa do Jordão nas sessões de domingos – uma vez por mês – afim de ampliar a minha experiência num grupo que esmiúça as regras e faz da sessão algo realmente divertido.

Obrigado a todos que participam das Forgotten Realms Chronicles, mestrada pelo Jordão, por terem me aceitado tão bem na primeira sessão e por não terem cortejado a minha personagem nenhuma vez! (rs)

Nesta semana vou me reunir com os jogadores para formação de um novo grupo, onde eles escolherão inclusive o cenário onde vamos jogar!

3 comentários

  1. Franciolli, é um grande prazer tê-lo em nossa mesa de jogo, assim como poder fazer parte da sua campanha. Quanto ao seu conselho de variar um pouco, eu assino em baixo. Como mestre, eu sempre quis jogar, e acho que muitos jogadores pensam em narrar um pouco também. Nos últimos meses eu realizei o meu sonho tendo a oportunidade de acompanhar a campanha de Fernando Fenrir. E agora também na sua campanha. As duas são diferentes, e também são diferentes da minha. Mas as duas tem sido uma grande fonte de diversão, inspiração e aprendizado. Além de ter me feito encontrar velhos amigos e conhecer muitos novos. É isso aí, Bom Mesmo é Jogar RPG!

    Curtir

  2. Isso aí! Pena que eu não possa compartilhar dessa experiência de jogar em outras mesas pelo meu horário doido de trabalho, mas sempre busco uma oportunidade disso!Sucesso pra todos nós, em nossas aventuras nesse grandioso hobby!

    Curtir

  3. Realmente é muito válido o intercâmbio em outras meses.A cerca de poucos meses atrás estava tendo o privilégio depois de muitos anos apenas mestrando RPG,de ingreçar como jogador,interpretando um Mago humano de 9º nível.Infelizmente o anfitrião da casa mudou-se para o Acre e assim terminou o grupo.Foi uma ótima experiência enquanto durou minha estadia como jogador.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s