Domingo Lúdico

Publicado por

Dia 12 de julho de 2009.

Fazia algum tempo que eu não participava de um domingo lúdico regado a jogos de tabuleiro, principalmente em virtude da rainha grávida, que demanda mais atenção do que o habitual, mas neste domingo o caso foi diferente.

Um encontro fora marcado no Praias Belas Camping, um complexo que conta em sua infra-estrutura com piscinas, pesque-pague, restaurantes, parquinhos e quadras (ainda que pequenas) de vôlei e futebol e que fica situado na estrada de Pium a caminho da Praia de Pirangi.

O local superou as expectativas de todos e o encontro lúdico, que devido a grande quantidade de atividades paralelas foi diferente do habitual e acabamos jogando poucos jogos.

Falando por mim, joguei apenas o Blokus Trigon e o Thebes, mas também foi jogado o Dominion, já falado por aqui.

Assim que chegamos puxei a caixa do Blukus Trigon e expliquei rapidamente para o Guilherme e o Pedro e juntou-se a nós a Ana Paula e jogamos uma partida de ambientação, na qual eu fui o ganhador.

Na segunda partida, Paula saiu e entrou o Eliezer e a partida foi bem mais disputada, uma vez que todos já haviam entendido o jogo, muito fácil por sinal. Dessa vez o Guilherme levou a melhor.

Mais tarde, depois de almoçarmos, jogar algumas partidas de vôlei e tomar um relaxante banho de piscina, voltamos para o local onde ficamos isolados e fomos as caixas. Dominion e Thebes foram desencaixotados. Como eu nunca havia jogado Thebes antes, resolvi ficar na mesa de Thebes, junto com Ana Paula.

Tendson explicou as regras e quando o jogo começou, fluiu de forma simples. Neste jogo interpretamos arqueólogos e viajam por vários lugares em busca de conhecimentos específicos, genéricos e boatos que nos forneçam pistas para escavar em cinco locais diferentes: Egito, Mesopotâmia, Grécia, Palestina e Creta.

Em suas viagens os jogadores podem realizar palestras, expor suas reliquias em museus.

O jogo ocorre num período de dois anos, e o sistema de ações é baseado em semanas. Quanto mais você viajar, passar pesquisando ou escavando, mais tempo consumirá.

Em breve farei uma resenha sobre esse jogo por aqui.

Ana Paula que disse não ter entendido a mecânica do jogo ficou em primeiro lugar com 50 pontos, seguida por Franciolli com 47, Tendson com 38 e por último o Eliezer com 31 pontos.

Ótimo jogo que será jogado novamente em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s