A comunidade rpgística está em polvorosa.

logo_rpgcon-273x299Com o cancelamento do EIRPG (Encontro Internacional de RPG), uma grande mobilização foi realizada para a criação de um evento menor e alternativo ao EIRPG. A intenção era criar um evento que abrigasse o Encontro de Blogs de RPG, idealizado pelo Phill Souza e Rômulo Marques.

Engajados na luta, no primeiro momento, estavam o D3 System, a Caravana Surreal e o Grupo CÉOS.

O esforço da Janaína do Grupo CÉOS e do Wallace da Carava Surreal culminaram na disponibilidade de um espaço e do apoio do público carioca, de editoras menores e de produtores de RPG independentes.

O RPGCon tem tudo para se tornar um evento referência de RPG aqui no país e já nasce com uma importante lição a ensinar: eventos exigem muito esforço por parte dos organizadores, mas quando se tem vontade, eles sempre acontecem e seu sucesso é diretamente proporcional a vontade e energia aplicados à sua realização.

Infelizmente não poderei participar desse evento que será, sem dúvida, um marco para os eventos de RPG no país e eu arrisco até, não só de RPG, pois a programação é muito vasta e terá a participação de Cosplayer’s, da Ludus Luderia e muitas outras atrações.

Sucesso a toda equipe que estão produzindo o evento, que muitas aventuras rolem na mais perfeita paz, que os aventureiros saim com um grande sentimento de satisfação e que mais eventos possam ser promovidos ao longo do ano em diversas regiões do país, tomando como base a determinação, garra, empenho, da equipe RPGCon.

Data e Local

  • Dias 4 e 5 de julho de 2009
  • Colégio Notre Dame; Rua Alegrete, 168 (Próximo ao metrô Sumará)

E não corra. O bicho vai pegar!

Se for a São Paulo não deixe de ir! Eu não deixaria.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.