Adventurer's VaultOs equipamentos e itens mágicos são essenciais para a sobrevivência de todos os personagens de D&D. Os tesouros são vitais para todo aventureiro. Seja um jogador vestindo seu personagem ou um narrador criando um tesouro cheio de bugingangas brilhantes, quanto mais opções melhor.

É aqui que o Adventurer’s Vault entra. Ele expande as regras para uso de equipamentos encontrados no Player’s Handbook®. Suas páginas são cheias de opções para os personagens com ouro ou residuum sobrando em suas algibeiras e narradores procurando por recompensas encantadoras. Este livro também expande o jogo com novos truques para tarefas normais.

O livro possui “apenas” dois capítulos, seguidos de dois apêndices projetados para ajudar na utilização dos outros conteúdos. Use o livro para equipar seu personagem ou seus personagens não jogadores ou ainda para suprir suas aventuras com materiais interessantes.

Capítulo 1: Equipamentos – Este capítulo foca nos itens não mágicos – armaduras obra-prima, novas armaduras, substâncias alquímicas, montarias e veículos – e apresenta regras para usá-los em jogo. Os veículos podem ser usados para adicionar ação aos encontros e viagens por terra. Um sistema alquímico permite que você adicione algum divertimento em seu jogo sem ter que fazer uso de magos ou itens mágicos.

Capítulo 2: Itens Mágicos – Este capítulo expande imensamente os itens encontrados no Player’s Handbook®, este capítulo é dividido pelos espaços ocupados pelos itens. Você encontrará uma ampla variedade de novos itens para cada espaço, assim como as classificações expandidas dos itens maravilhosos e consumíveis. Até mesmo companheiros bestiais e montarias tem o seu próprio itens, permitindo que você faça mais com seus animais de estimação.

Apêndice 1: Essa seção dá ao narrador ou jogador, idéias e ferramentas para fazer os itens mágicos parecerem únicos em sua campanha e mundo. Dê uma história ao seu item. Aprenda como dar níveis aos itens como tesouros ou como mover a magia de um item para outro.

Apêndice 2: Para ajudar no parcelamento de tesouros, todos os itens mágicos neste livro estão listados em ordem alfabética por nível.

OPINIÃO DO MAGO

O Adventurer’s Vault não é um livro indispensável, mas adiciona uma grande variedade de opções no que diz respeito a itens não mágicos, mágicos, montarias, veículos – incluindo regras para combates em veículos – e é claro, a alquimia, um elemento que ficou faltando no Player’s Handbook® e que em edições anteriores era apresentada na forma de uma perícia e agora está disponível na forma de um talento que pode ser trocado pelo talento “Ritual Caster” no primeiro nível.

O conteúdo do livro tem o íncomodo potencial de despertar todos os pecados capitais nos personagens e isso deve ficar ainda pior com o lançamento do Adventurer’s Vault 2.

Se tiver alguma dúvida sobre o livro e seu conteúdo, pergunte ao Mago!

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.