Em resposta a esmagadora demanda a RPGA lançou o primeiro dos muitos “crie sua própria aventura para o Living Forgotten Realms”! Conhecida como aventuras “My Realms”, elas são designadas para permitir aos mestres criar suas próprias aventuras personalizadas do Living Forgotten Realms que podem ser narradas para seu grupo. Quer dar ao seu grupo algo para fazer enquanto eles viajam das Terras dos Vales para as Ilhas Moonshae? Existe um enredo não resolvido de uma aventura já jogada? Algum personagem gostaria de ir numa missão especial para lidar com um segredo negro e profundo do seu passado? As aventuras “My Realms” é a solução!

Os organizadores fazem o download do arquivo que contém as informações necessárias para a criação da aventura. Os personagens da LFR ganham experiência e tesouros jogando essas aventuas, como uma aventura regular. O primeiro pacote de aventuras, MYRE1-1, cobre jogos de nível 1-4. Os outros níveis serão cobertos subsequentemente. Cada pacote inclui ganchos regionais e alguns monstros para ajudá-lo com idéias para as aventuras.

As aventuras criadas pelos organizadores não serão distribuídas para outros organizadores – elas são para os narradores criadores e mesas que eles narrem pessoalmente. Mais informações no My Realms pacote de aventuras.

O pacote MYRE1-1 está disponível desde o dia 4 de junho através do sistema de requisição de aventuras DCI/RPGA e pode ser requisitada tanto para eventos públicos como privados.

Opinião

Embora esse sistema já existisse nas campanhas de Eberron, ela é uma forma de “quebrar as correntes” que o sistema da RPGA impõe às campanhas, fato que faz com que muitos mestres deixem de sancionar aventuras, pois o modelo engessado dele, embora permita flexibilidade ainda é restritivo. Com esse modelo, acredito que o número de aventuras sancionadas e o número de grupos cresça.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.