Bom dia amigos.

Como sempre inspirado por Mike Maerls, adaptei um desafio de perícias para a minha campanha. Ela consiste basicamente de uma negociação com um barqueiro para levar os personagens de Daggerford até Llhork em Forgotten Realms.

Critiquem, façam suas sugestões, enfim, comentem.

Desafio de Perícias – Pechinchando

Complexidade: 1 (4 sucessos antes de 3 falhas).
Perícias primárias: Blefe (Difícil); Diplomacia (Moderado); Intuição (Moderado).
Perícias secundárias: História (Difícil); Intimidação (Moderado); Manha (Moderado).

Perícias Primárias

Blefe (Difícil): Os personagens tentam convencer Aódhan que eles não tem interesse em pagar esse preço. Esse artifício pode falhar se Aódhen perceber o artifício dos personagens. Caso a estratégia dê errado, ele permanecerá firme em sua decisão. Cada vez que os personagens obtiverem um sucesso nessa perícia, ganham um bônus cumulativo de +2 em todas as outras jogadas de perícia nesse desafio de perícias. A primeira vez que eles falharem, não poderão mais usar Blefe no desafio.

Diplomacia (Moderado): Palavras doces funcionam melhor para a mudança de opinião de Aódhen, mas prolongar-se demais poderá cansá-lo. Cada utilização de Diplomacia, se bem sucedido ou não, aumenta a dificuldade de outros testes de Diplomacia em +2.

Intuição (Moderado): Um sucesso no teste de Intuição permite que os personagens vejam além dos artifícios de Aódhen. Até dois sucessos podem ser conseguidos com essa perícia. Cada sucesso permite que o personagem refaça uma jogada de Blefe ou Diplomacia.

Perícias Secundárias

História (Difícil): Um teste bem sucedido faz com que os personagens se lembrem de informações sobre negociações anteriores e os lembra sobre os perigos do caminho (que não são muitos), o que concede um bônus de +4 no próximo teste de Diplomacia. Os personagens podem ser bem sucedidos no uso dessa perícia apenas uma vez durante o desafio.

Intimidação (Moderado): Um teste de Intimidação pode fazer com que os personagens atinjam seus objetivos por meio da força bruta. O resultado de um teste de Intimidação dependerá do número de sucesso que o personagem tenha atingido. Se o personagem conseguir 0, 1 ou 2 sucessos, a CD para o teste de Blefe diminui de Difícil para Moderado. Se os personagens conseguirem 3 sucessos um sucesso final de Intimidação garante o sucesso final do desafio de perícias.

Manha (Moderado): Com um teste de Manha, os personagens podem estabelecer o valor corrente do serviço e fornecer pistas de outros barqueiros que cobrariam um valor menor. Quando obtiver sucesso nessa perícia, os personagens têm duas opções: (1) Eles podem reduzir a CD dos testes de Intuição em 1, a medida que eles demonstram conhecimento sobre outros mercadores que podem fazer um preço melhor; (2) Os personagens zeram todos os sucessos e falhas saindo para negociar com outro barqueiro. A segunda opção pode ser tentada apenas uma vez, mas as dificuldades nos testes de Intuição podem ser reduzidas mais de uma vez.

SUCESSO

Aódhen diminui o preço para 40 moedas de ouro.

FALHA

Aódhen sai dizendo que não levará mais os personagens. Eles encontrarão outros barqueiros, mas estes cobrarão 60 PO pelo serviço.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.