Argrom, Armym, Hopstar e Andos recebem a missão de Hart Stonefield de verificar, com a maior brevidade possível as histórias sobre uma vidente num local chamado Spellgard. Segundo ele, essa vidente poderia ser capaz de dizer quem são os componentes do Grupo dos Sete.

Hart Stonefield traça a seguinte rota para eles:

  • Portal de Baldur até Daggerford – Barco – 6 dias
  • Daggerford até Secomber – Barco – 2 dias
  • Secomber até Zelbross – Barco – 1 dia
  • Zelbross até Loudwater – Barco – 1 dia
  • Loudwater até Llorkh – Barco – 1 dia
  • Llorkh até Spellgard – Cavalo – 3 dias

No dia 28 de Mirtul de 1479 eles partem de Baldur’s Gate para Daggerford no navio Espada dos Mares, sob o comando do capitão Elmind. O navio vai para Daggerford levando um carregamento de grãos, vinho e outros bens e leva uma tripulação composta por seis homens e os aventureiros.

Logo no porto, eles ficam sabendo que Hart Stonefield, fez um acordo com o capitão Elmind. Os aventureiros seriam uma tripulação extra, mas deveriam ficar em Daggerford. Eles não deveriam falar nada sobre a missão.

Programa para seis dias, a viagem transcorreu normalmente até o quinto dia, embora todos os aventureiros tenham enjôado num momento ou outro da viagem, tendo ficado debilitados em função disso.

No quarto dia, as brumas começaram a aparecer no final da tarde, deixando os marinheiros apreensivos. Além dos monstros marinhos, eles temiam encontrar com navios fantasmas, mas a sorte deles acabou no quinto dia a noite, quando encontraram com o navio fantasma que foi reconhecido como pertencente a família Jarhelre de Waterdeep, uma casa que caiu em desgraça a quarenta anos quando o seu membro mais proeminente foi acusado de pirataria e em uma de suas viagens teve o seu navio afundado e nunca mais foi visto.

Quatro fantasmas e vários zumbis apareceram no navio dos aventureiros e começaram uma verdadeira carnificina, matando seis tripulantes, mas foram derrotados após um demorado combate.

Os aventureiros avistam Daggerford ao longe.

———————————————
Sessão do dia 02 de junho de 2009
Campanha Portal de Baldur

Narrador
Franciolli Araújo

Jogadores / Personagens
Alexsandro Dantas – Argrom Tasgraum (Dragonborn Warlord 2 de Waterdeep)
Hemerson Bezerril – Armym (Human Druid 2 de Dalelands)
Alexsandro Dantas – Hopstar (Half-elf Invoker 2 de Waterdeep)
Anderson Silva – Andos Molikscarir (Dragonborn Bárbaro 2 de Águas Profundas)

NPCs
Hart Stonefield
Elmind – Capitão do barco Espada dos Mares

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.