Com o orvalho de sua criação ainda molhando suas testas, os wilden emergem dos limites intocáveis da Agrestia das Fadas, de pântanos ancestrais e florestas primevas. Despertados para combater a corrupção crescente que se movimenta pelas terras, eles assumem o fardo de restaurar a ordem natural e purgar os horrores aberrantes do mundo.

Hoje a Wizards disponibilizou em seu site, para os assinantes do D&D Insider, o playtest de uma raça que aparecerá no Player’s Handook 3, que deverá ser lançado em 2o1o.

Wilden - Nova raça do Player's Handbook 3

Wilden - Nova raça do Player's Handbook 3

A raça apresentada é o wilden, uma raça feérica que fez sua primeira aparição no Races of the Wild da edição 3.5.

O texto inicial do artigo mostra que os autores estão preocupados com a história que vão apresentar no Player’s Handbook 3 e para manter a história dos Reinos Distantes [Far Realms] interferindo no mundo, eles decidiram utilizar os elementos do killoren para dar vida aos wilden, que de acordo com os autores trazem no poder Aspecto da Natureza, que permite que ele escolha entre três aspectos da natureza, semelhante as manifestações extras dos genasi.

A imagem ao lado pode não ser a imagem que representará os wilden, pois a equipe ainda está trabalhando na imagem da nova raça, uma aparência que ressalte o seu lado feérico e planta.

Características Raciais
Altura Média: 1,65 m – 1,73 m
Peso Médio: 70 kg – 85 kg

Valores de Habilidades: +2 Constituição, +2 Sabedoria
Tamanho: Médio
Velocidade: 6 quadrados
Visão: Visão na Penumbra

Idiomas: Comum e Élfico
Bônus em Perícias: +2 Natureza, +2 Furtividade
Origem Feérica: Você é nativo da Agrestia das Fadas, então você é considerado uma criatura feérica para os propósitos de efeitos que relacionem-se a origem feérica.
Forma Resistente: Escolha Fortitude, Reflexos ou Vontade. Você ganha um bônus racial de +1 para a defesa escolhida.
Aspecto da Natureza: Toda vez que você completar um descanso prolongado, escolha um dos aspectos da natureza: aspecto dos antigos, aspecto do destruidor, aspecto do caçador. Cada aspecto concede um poder por encontro distinto.
Aspecto dos Antigos: Você pode usar o poder viagem dos antigos.
Aspecto do Destruidor: Você pode usar o poder ira do destruidor.
Aspecto do Caçador: Você pode usar o poder perseguição do caçador.

Jogue com um wilden se você quiser…

  • personificar a habilidade da natureza de seguir seu curso natural.
  • se adaptar aos desafios que você enfrenta alterando a sua essência natural.
  • ser o membro de uma raça que favoreça as classes druida, invocador e xamã.

Testem a nova raça e sintam um gostinho do novo Player’s Handbook 3.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.