Mais uma matéria saída diretamente da Dragon 374.

No Criature Incarnations nesta edição, Michael McNerney e Greg Bilsland falam sobre os orcs. Os orcs inimigos clássicos na maioria das aventuras de D&D. Criaturas que encarnam o barbarismo em suas várias formas.

Em Forgotten Realms os orcs são inimigos clássicos e que desenvolveram um papel ainda mais importante depois da Praga Mágica, tendo erigido o reino das Muitas Flechas.

Os orcs se organizam em tribos, e estas tribos possuem forças, fraquezas e objetivos e as diferenças entre as tribos podem fazer com que eles lidem com outras tribos sem muitas reservas. Mas normalmente uma única tribo não tem força suficiente para atingir os desejos de seus líderes. Nesses casos as tribos podem se juntar para formar um horda que tem as fraquezas minimizadas pela força da outra.

Dentro de uma tribo, a posição de um orc é determinada pela sua força, embora essa força seja um termo relativo, dependendo do que a tribo preze mais em seus membros. Os desafios recebidos são sempre encarados de forma séria pelos orcs, principalmente quando o seu oponente é muito mais poderoso. Mas, devido a natureza astuciosa dos orcs, quando um inimigo aparente ser muito forte, eles tentam sobrepujar o inimigo em número.

Algumas características da natureza caótica dos orcs é o fato de eles estarem mudando de táticas frequentemente, tanto em suas táticas ofensivas quanto defensivas. Isso faz com que eles sejam muito mais propensos a ignorar marcas no campo de batalha.

O artigo traz três poderes que podem ser usados em substituição ao poder Warrior’s Surge, são eles:

Fúria do Guerreiro (Padrão, usável apenas quando sangrando; Encontro) ? Arma
O orc faz dois ataques básicos corpo a corpo, cada um contra um alvo diferente.

Golpe Sangrento (Reação Imediata quando ficar sangrando pela primeira vez; Encontro) ? Arma
O orc faz um ataque básico contra um inimigo adjacente.

Favor de Gruumsh (Padrão; usável somente enquanto sangrando; Encontro) ? Arma
Enquanto estiver sangrando, o orc ganha +4 de bônus nas jogadas de dano.

Para apimentar os encontros, são apresentados mais 8 “tipos” de orcs:

1. Orc Harrier [Skirmisher nível 5];
2. Orc Darkblade [Lurker nível 6];
3. Orc Pyromaniac [Minion Artillery nível 6];
4. Orc Alchemist [Controller nível 7];
5. Orc Crescent Hurler [Artillery nível 7]6. Orc Gruumsh-Sworn [Controller nível 8];
7. Orc Warlord [Soldier Elite nível 10];
8. Orc Beastmaster [Skirmisher nível 7].

Além desses orcs, é também apresentado o Pack of Hounds, uma matilha de cães de caça  a beira da inanição que são oponentes formidáveis quando liderados por um orc beastmaster.

Numa próxima oportunidade falarei sobre os orcs em Forgotten Realms.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.