Embora todos os magos possam conjurar mísseis mágicos, nem todos aprenderem a fazê-lo da mesma forma. Alguns magos passam vários anos estudando tomos embolorados em antigas bibliotecas, enquanto outros aprendem os gestos mágicos corretos de um mestre experiente e alguns aprendem a controlar o fluxo das energias arcanas através do ensinamento de seus ancestrais.

O texto acima abre a sessão A Wizard’s Origins do livro The Quintessencial Wizard da Mongoose Publishing.

Ainda que existam várias formas de aprender magia, a mais clássica é a Acadêmica.

Embora todos os magos, independente de suas origens, estejam acostumados a pesquisas em bibliotecas e sejam familiares com antigos tomos, pergaminhos mágicos e aulas de história, para o acadêmico, tudo isso é uma arte que ele cultivará para toda a sua vida. Um acadêmico pode passar vários dias analizando todos os aspectos de um ritual, estudando os costumes mágicos antigos de um povo ou simplesmente reunindo informações de algum tipo, para então utilizar esse conhecimento num momento apropriado.

Esses acadêmicos normalmente formam sociedades mais ou menos abertas, as quais são utilizadas para trocar informações e pistas sobre a localização de legendários artefatos. Algumas vezes, essas sociedades se tornam muito influentes no resto da comunidade e podem vir até a ganhar controle político sobre uma cidade ou mesmo reino.

Essas academias podem ser um local onde os mais diferentes aspectos arcanos são treinados, de forma que teríamos espaço para magos, artífices, bardos, feiticeiros, swordmages e warlocks.

Na Dragon 374, o artigo White Lotus Academy cobre um aspecto que eu sempre achei interessante: As Academias Arcanas.

Essas academias, agora com os conceitos mais ampliados para poderem abarcar todas as classes com fonte de poder arcano, são o ponto perfeito para iniciar aventuras, principalmente quando todos os personagens tem a mesma fonte de poder. Tanto são interessantes que a Dungeon 165 já liberou uma aventura, Danger at the White Lotus Academy, para os assinantes do D&DI, que se passa exatamente na White Lotus Academy.

A aventura é designada para personagens de 7º nível, mas pode facilmente ser adaptada para níveis menores. Nela, estudantes estão desaparecendo e o diretor da Academia parece não interessado em investigar e é aí que os personagens entram.

No artigo da Dragon, ainda que de forma resumida, temos: a história da academia; os principais salões do campus; os ambientes da acade

mia; os estudantes; a vida do estudante; o corpo docente; as lições.

Estudar na White Lotus Academy também traz alguns benefícios e estes são apresentados na forma de talentos e magias, tendo espaço até para um Paragon Path. Abaixo traduzo um talento e um poder diário exclusivos dos estudantes da White Lotus Academy!

TALENTO PATAMAR HERÓICO
Evasão da Lotus Branca [White Lotus Evasion]
Pré-requisito: Qualquer classe arcana.
Benefício: Durante o turno em que você acertou um inimigo com um poder arcano à vontade, você pode ajustar 1 quadrado como uma ação menor.

PODER DIÁRIO
Fúria do Mago [Wizard’s Fury] – Ataque de Mago 1
Você começa a lançar dardos de força com o movimento de seus punhos.
Diário ? Arcano, Força, Implemento
Ação Menor
Pré-requisito: Você deve conhecer o poder à vontade de mago Mísseis Mágicos.
Efeito: Até o final do encontro, como uma ação menor, você pode conjurar Mísseis Mágicos como uma ação menor.

E aí? Quer entrar? A academia ainda aceita estudantes.

Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.