O Marcelo há muito tempo vem tentando difundir o hobbie entre os natalenses e o tem feito à maneira do trabalho das formigas, um pouquinho de cada vez.

O DIA W ocorreu neste domingo no Shopping Lagoa Center e foi uma iniciativa do grande Marcelo e da Reinos Game Store, Games Workshop e Hobby Delivery.

O Grupo Trampolim da Aventura recebeu um convite e juntou-se ao Marcelo, expondo jogos de tabuleiro modernos e eu passei por lá para dar uma espiada e comentar o que vi.

Quando cheguei por volta das 13:30h as mesas de WarHammer ainda estavam sendo montadas, mas já era possível observar as pessoas se aproximando e se maravilhando com as bonitas peças pintadas à mão.

A demonstração começou por volta das 16 h, quando dois exércitos estavam arrumados e o Marcelo explicava pacientemente as manobras e as regras do jogo para quem observava, falando como era fácil e quais as vantagens em adentrar nesse mundo maravilhoso.

Mas os dragões de D&D também apareceram por lá. Leonardo levou uma linda peça de sua coleção, fazendo frente aos soldados, ainda não pintados da coleção WarHammer Fantasy.

Imagina uma criatura dessas numa mesa de WarHammer! Tenho certeza que os soldadinhos dariam meia volta e sairiam correndo!

E enquanto rolavam disputas na mesa de WarHammer, outros participantes participavam de mesas de jogos de tabuleiro modernos, como o card game Dominion, o Galaxy Trucker e o Ghost Stories.

Todo evento na cidade é muito bem-vindo e estaremos sempre tentando divulgá-los.

Na oportunidade, Rodrigo Semente dos Pergaminhos Dourados também estava lá, demonstrando a sua recem adquirida caixa de WarHammer – Battle of Skulpass e conversando sobre blogs, RPG e WarHammer.

Um dos grandes atrativos de eventos como esse, que nascem pequenos, mais tenho certeza, um dia serão grandes, é a possibilidade de (re)encontrar velhos e novos amigos e discutir ações para divulgarmos nossos hobbies para mais e mais pessoas.

Um domingo diferente, mas muito divertido!

No próximo sábado teremos o Special D&D Game Day no CEFET-RN começando às 13:30 h com três mesas de RPG e também jogos de tabuleiro.

Venham e SE DIVIRTAM MUITO!!!
Compartilhe:
Escrito por Franciolli Araújo
Esposo de Paula, pai de Pedro e Nathanael. Professor e pesquisador na área de mineração. Um sujeito indeterminado que gosta de contar histórias e escrever sobre elas e acredita que o RPG é o hobbie perfeito, embora existam controvérsias.