Reunimo-nos na última segunda-feira dia 02/02/2009 para mais uma edição lúdica aqui na Casa do Mago.
O Sacerdote do Caos (Tendson), pra variar atrasou um pouco, vindo escoltado pelo Grande Bárbaro (Hemerson). Pouco antes da chegada da dupla díspar, chegou o Guerreiro Maciel.
A Rainha da Casa do Mago (Ana Paula) ainda estava finalizando os preparativos do jantar, e à mesa sentamo-nos eu, a Rainha e o Sacerdote e dividimos um prato tipicamente “comida rápida”.
Enquanto jantávamos, Tendson tentava, ainda se intalando com a comida, explicar um jogo que há muito não jogávamos: Princes of Florence.
No Princes of Florence, você deve desenvolver cidades medievais e renascentistas para atrair vários profissionais e enriquecê-las culturalmente.
Cada jogador recebe o grid de uma cidade e com uma tabela de referência e deve tentar ganhar o maior número de pontos de vitória ao longo de sete rodadas.
Os pontos de vitória podem ser ganhos de várias formas, embora a maioria deles sejam ganhos pelo uso de cartas profissionais, o que gerará pontos de trabalho. Existem 21 profissionais no jogo, incluindo astrônomos, arquitetos e criadores de órgão, que são atraídos por combinações particulares de construções, paisagens e liberdades sociais.
Quanto mais os jogadors conseguirem juntar essas combinações, mais pontos de trabalho são gerados. Se um jogador satisfizer os pontos de trabalho mínimos requerdiso , que aumentam a cada rodada, então o trabalho pode ser criado e então os pontos de trabalho podem ser trocados por dinheiro ou pontos de vitória.
O placar final ficou assim:
Franciolli 61;
Tendson 53;
Maciel 41;
Hemerson 40;
Paula 38.
Tendson 53;
Maciel 41;
Hemerson 40;
Paula 38.
Quando terminamos Princes of Florence, quem aparece é o Ladino (Alexsandro) que veio no faro e queria jogar Dominion, mas estávamos em seis e a melhor estratégia seria jogar quatro e os dois vitoriosos ficariam para a próxima partida.
Partida acirrada em Dominion e a primeira partida ficou assim:
Franciolli 34;
Hemerson 33;
Paula 22;
Maciel 19.
Hemerson 33;
Paula 22;
Maciel 19.
Eu e Hemerson garantimos a nossa participação na próxima partida, quando entraram Tendson e Alexsandro.
Numa partida completamente diferente (do ponto de vista estratégico), o placar final ficou:
Alexsandro 33;
Tendson 30;
Hemerson 24;
Franciolli 15.
Tendson 30;
Hemerson 24;
Franciolli 15.
Embora tenha perdido a segunda partida, a noite foi positiva para o Mago, com duas vitórias.
Até o próximo encontro.