Quarta-feira lúdica – 21/01/2009

Publicado por
Por volta das 19 h apareceu lá em casa o cumpadre Aranha, viciado em jogos, querendo saber se iríamos jogar nesta noite. Como combinado com o Tendson e o Hemerson previamente, teríamos dois jogos para quatro pessoas: Neuroshina Hex e o Dominion.

Liguei pro Tendson na esperança que ele estivesse em casa para que levasse um jogo para cinco, uma vez que a minha, ainda não citada esposa, também iria participar. O jogo sugerido e aceito foi o Princes of Florence, que falarei mais no futuro.
Quando nos reunimos, as atenções se voltaram imediatamente para o Neuroshina, que nem o Hemerson, eu ou Paula havíamos jogado ainda e furtivamente o tabuleiro e as peças foram sendo arrumadas na mesa.
Eu deixei que Paula ficasse a mesa com os demais enquanto eu observava o jogo. Percebi que se trata de um jogo extremamente estratégico com o elemento sorte atuando apenas na puxada dos hexágonos que representam as unidades de combate das facções e ações especiais.

Aranha e Tendson sentaram em lados diametralmente opostos, mesma situação de Paula e Hemerson e por convenoência, os times foram formados.

O primeiro grupo já havia jogado antes, deixando a segunda dupla em franca desvantagem e o pior era que as jogadas dos veteranos era as que mais demoravam. Paula logo ficou aborrecida com a lentidão do jogo e eu assumi e, embora mais paciente, também fui tomado pelo tédio.

A dupla veterana conseguiu nos vencer após uma hora e meia de partida, um tempo longo quando se fala em “jogo rápido”.

Em seguida um jogo que tem gerado grandes expectativas, o Dominion, um excelente card game que em poucos meses conseguiu alcançou um ranking invejável no BGG.

Em nossa primeira e última partida, Hemerson conseguiu ganhar e Paua prometeu revanche.

São 10 decks de cartas especiais na mesa mais 3 de Reinos e 3 de Moedas, ficando de fora do jogo vários outros decks de cartas especiais, que permitem, a cada partida, configurar as opções, tornando-o altamente rejogável.

Embora eu quisesse uma configuração diferente, Paula e Hemerson insistiram que não, pois eles queriam uma revanche sob as mesmas condições anteriores. Aranha ficou e Tendson só observou e a batalha foi ferrenha. Havia muito que uma partida não era tão emocionante.

Não lembro do placar da primeira partida, mas lembro perfeitamente das colocações:

1º Paula

2º Franciolli
3º Hemerson
4º Aranha
Depois de olhar no relógio, eram apenas 22:30 h, resolvemos jogar mais uma partida de Dominion, mas desta vez, colocamos dois decks diferentes um deck de Witchs e uma de Moneylanders.

A Witch, quando colocada em jogo, lançava uma maldição sobre os demais jogadores, fazendo com que seus reinos fossem efetivamente reduzidos em um ponto, enquanto que os Moneylanders pegavam uma moeda de prata, e tomavam para si um reino da mão de cada um dos jogadores.

Fiz uma partida ligeiramente diferente, investindo bastante em moedas e em Moneylanders e nesta partida, minha corrida por reinos rendeu frutos mais saborosos:

Placar final:

Franciolli – 19 pontos

Hemerson – 15 pontos
Paula – 14 pontos
Aranha – 10 pontos
A quarta lúdica foi um sucesso e está consagrando o Dominion como um grande jogo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s