A Névoa

Publicado por

Todos os dias ao acordar, estico a vista pro lado de fora da janela e vejo as duas magníficas colinas que se erguem por trás da estalagem na qual estou hospedado. São duas colinas com esparsas castanheiras seculares, gigantes da altura de 50 homens. Ali embaixo o gado pasta tranquilo o dia inteiro, mas a névoa branca que recobre a floresta sobre a colina me incomoda.

Observo a névoa e me sinto observado. Não consigo entender essa sensação, mas tenho a nítida impressão de que há algo ali, se aviltando sobre aqueles que estão aqui embaixo. A névoa não desce a colina, mas a encobrem, reclamando para ela aquela parte da colina e da floresta. Meu corpo se enregela ao pensar no que pode estar escondido na névoa.

Aqui embaixo as pessoas vivem suas vidas, sem subir a colina. Numa pequena cidade do interior do grande reino Norte. Uma terra de riquezas, seja pelo gado, pela madeira explorada ou mesmo pela grande quantidade de minérios.

Aqui convivem os belos elfos, os robustos anões, os perseverantes humanos e os alegres pequenos, assim como outras criaturas que se escondem nas sombras e na  névoa, arquitetando a derrocada do reino e fazendo sacrifícios a seus deuses sangrentos.

Perdido em minhas divagações volto meus pensamentos para a névoa, que está lá, sempre lá, me convidando para conhecê-la, mas não sei se quero adentrar seus domínios sombrios.

2 comentários

  1. Muito bom o texto mestre Franciolli! Continue com o Blog Está bem Legal!obs: Aqui é o Rodrigo Semente de Natal 😛 Qaundo uso a ID do WordPress sai guerrasdraconicas, isso confunde muita gente 😛

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s